Timão Fanáticos

Chances do Corinthians jogar a Libertadores em 2026 quase zeram após empate contra o Internacional

Os empates recentes de Santos e Corinthians diante de Grêmio e Internacional, respectivamente, praticamente fecharam as chances das equipes na briga por uma vaga na Libertadores de 2026. De acordo com projeções da ferramenta Bola de Cristal, desenvolvida em parceria entre o GLOBO e a UFMG, o Timão tem apenas 0,95% de chance de se classificar, enquanto o rival paulista aparece com 0,91%. Essas probabilidades refletem a distância que os dois clubes enfrentam diante dos adversários mais bem colocados.

A disputa pela Libertadores conta com Flamengo e Palmeiras praticamente garantidos, com as probabilidades de 99,99% e 99,97%, respectivamente. Cruzeiro também está em situação confortável, com 99,72% de chances. Outros times com probabilidade razoável são o Mirassol (84,5%), Botafogo (75,7%) e Bahia (69,6%), todos com mais de 60% de chance de garantir vaga.

Outros times com possibilidades de classificação para a Libertadores 2026

Clubes como Fluminense (28,9%) e São Paulo (18,2%) ainda têm possibilidades de classificação, mas precisarão reagir rapidamente no Brasileirão para aumentar suas chances. Na mesma linha, Ceará, Bragantino, Grêmio e Atlético Mineiro possuem menos de 10% de chances. Vasco (2%), Internacional (1,4%), Juventude, Fortaleza e Vitória têm mínimas chances matemáticas.

O Sport é o único clube da elite que já está sem possibilidade matemática de classificação para a Libertadores. Diante desse cenário, Santos e Corinthians enfrentam grande desafio para avançar à maior competição continental, precisando de uma combinação improvável de resultados e vitórias nas rodadas finais para sonhar com a vaga.

Com essa realidade, o foco se volta também para outros objetivos no Brasileirão, como garantir uma vaga na Sul-Americana e melhorar a posição na tabela, enquanto a expectativa pela Libertadores de 2026 praticamente se esvai para os dois clubes paulistas.

Comentários estão fechados.