Timão Fanáticos

CBF bate o martelo e escolhe o Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou batendo o martelo recentemente e escolheu o Sport Club Corinthians Paulista para ser integrante do grupo que irá elaborar as bases do fair play financeiro do Campeonato Brasileiro.

Na última segunda-feira, inclusive, a Confederação Brasileira de Futebol iniciou as discussões para a criação do primeiro Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF) no cenário nacional. O encontro reuniu representantes dos 34 clubes e 10 federações inscritos para compor o Grupo de Trabalho (GT) que construirá coletivamente a proposta.

Samir Xaud acabou comemorando que, em apenas alguns meses de gestão dentro da entidade, já conseguiu colocar em pauta o tema tão importante, com expectativa de avanço em breve. O modelo de fair play financeiro será apresentado no CBF Summit, em 26 de novembro.

“Fico muito feliz de estar dando esse pontapé inicial, um passo importante com 78 dias de gestão. Esse grupo vai definir o cenário do futebol brasileiro nos próximos anos. O que queremos é construir um ecossistema financeiro do futebol autossustentável, onde a gente sane as dívidas e tenha um futebol limpo, sem o dopping financeiro. Só quem ganha com isso é o futebol brasileiro como um todo”, disse.

Corinthians presente na reunião da CBF

Sefton Perry, que chefia o Centro de Análise e Inteligência da Uefa, foi um dos convidados para o evento da CBF. O profissional apontou que é importante aprender com os erros que os modelos europeus tiveram no momento da implantação.

Da Série A, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória marcaram presença na reunião.

Comentários estão fechados.