Timão Fanáticos

CAIU! Dorival Jr deixa a Seleção Brasileira em baixa antes da Data-Fifa

A Seleção Brasileira nunca ficou tanto tempo sem conquistar uma edição da Copa do Mundo, muito menos esteve tão abaixo no famoso (e polêmico) ranking da Fifa. E isso acontece justamente sob comando do técnico Dorival Jr, que para muitos não merecia estar no atual posto de treinador da ‘Amarelinha’. Vale lembrar, porém, que o ex-técnico do São Paulo assumiu há apenas sete meses.

Depois de um início cheio de expectativas, Dorival não vem conseguindo dar conta do recado quando o assunto é o desempenho dentro de campo. Após o término da Copa América, disputada nos EUA, que terminou com mais uma conquista da Argentina, a CBF viu sua seleção cair da 4ª para a 5ª posição na lista da entidade máxima do futebol. Enquanto os ‘hermanos‘ lideram, a França aparece em segundo.

Com ascensão meteórica na carreira, Dorival Jr conquista títulos e chega a Seleção Brasileira

Após fazer história principalmente no futebol do sul do país, sendo campeão por Joinville, Grêmio e Juventude, como jogador, Dorival Jr. iniciou sua carreira à beira do gramado no começo dos anos 2000. E depois de muitos altos e baixos, com um ótimo trabalho realizado nos princípios da década passada, com Santos, Atlético-MG e Internacional, o treinador viveu uma ascensão meteórica nas últimas temporadas.

Logo que assumiu o Flamengo, após ótimo trabalho no Ceará, mesmo sob grande desconfiança, foi nada menos que campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Pouco depois, mesmo não tendo seu contrato renovado, fez história no clube do MorumBIS. No comando do São Paulo, Dorival conseguiu o grande feito de acabar com o jejum no torneio de mata-mata nacional, justamente sobre seu ex-clube.

Até por isso, o treinador foi o grande escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol para assumir a ‘Amarelinha’, que até então era comandada por Fernando Diniz – que dividia suas funções com o Fluminense. O problema é que, depois disso, o trabalho do treinador simplesmente não rendeu, sendo eliminado precocemente na Copa América e estando em situação complicada nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Comentários estão fechados.