Timão Fanáticos

Bragantino agiu na velocidade da luz para contratar jogador que recém saiu do Corinthians

Pouco mais de uma semana após conseguir judicialmente a quebra de contrato com o Corinthians, Arthur Sousa assinou um novo capítulo na sua carreira como jogador profissional. Nesta segunda-feira (2), o Red Bull Bragantino oficializou a contratação do atacante de 21 anos para a sequência da temporada, com vínculo estendido até dezembro de 2028.

Alegando atraso no pagamento de seu FGTS e direitos de imagens, Arthur Sousa encerrou sua estadia no Parque São Jorge sem muitas dificuldades. Livre no mercado, o cria do Corinthians não perdeu tempo ao aceitar oferta do clube de Bragança Paulista. Ao fechar acordo com o Bragantino, o atacante não escondeu suas expectativas para o futuro.

“Estou muito feliz de estar aqui, num clube gigante como o Red Bull Bragantino, e espero ajudar com muitos gols, além de conquistar títulos. Sou um centroavante diferente, rápido, gosto de atacar bastante a linha e a minha principal característica é fazer gol, o que o atacante tem que fazer”, disse o atacante ao assinar o contrato com o Massa Bruta.

Com a camisa do Corinthians, o jogador atuou por mais vezes nas categorias de base, mas recebeu algumas poucas oportunidades no elenco profissional. De modo geral, foram 137 jogos, 45 gols, duas assistências e o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior (2024).

Bragantino em queda

Apesar de ter anunciado mais um reforço para a temporada, o elenco comandado por Pedro Caixinha ainda não conseguiu se encontrar em 2024. Para se ter uma noção do declínio do Massa Bruta, o Bragantino amargou eliminações precoces no Campeonato Paulista, Pré-Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana. Potencializando ainda mais a oscilação, sua estadia na Série A não vem sendo uma das melhores.

Após a realização de 24 rodadas do Campeonato Brasileiro, os paulistanos ocupam a 11ª colocação com 30 pontos, resultados de oito vitórias, seis empates e dez derrotas. No mais, possui a nona pior defesa (30 gols) e o nono pior ataque (29 tentos).

Comentários estão fechados.