Timão Fanáticos

Botafogo perde seu treinador para enfrentar o Corinthians

Às vésperas de encarar o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, de olho na liderança da competição nacional, o Botafogo terá um desfalque inédito: a ausência do técnico português Artur Jorge, que pela primeira vez está suspenso para um compromisso do alvinegro carioca. O clube de General Severiano entra em campo pela primeira vez no mês de setembro, após a longa pausa da Data-Fifa.

O duelo de alvinegros, inclusive, marcará a abertura da 26ª rodada do Brasileirão 2024. As duas equipes entram em campo na noite deste sábado (14), às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Enquanto o Bota luta pela liderança nacional, podendo abrir vantagem em relação aos demais concorrentes ao título, o Timão briga para sair o quanto antes da zona de rebaixamento.

Com comissão técnica ‘nova’, Botafogo defende a liderança diante do Corinthians

Pela primeira vez, o técnico Artur Jorge não estará à beira do gramado no Nilton Santos. Isso, porquê o português recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Fortaleza, por 2 a 0, pela 25ª rodada do Brasileirão. Com isso, o profissional deve ser substituído por um de seus dois auxiliares, Franclim Carvalho ou João Cardoso, segundo informações do próprio clube à imprensa.

A dupla, inclusive, possui experiência acompanhando o treinador. Enquanto o primeiro, aos 37 anos, soma passagens pela Coreia do Sul e por Portugal (assumindo o posto de Artur Jorge quando o mesmo foi suspenso nos tempos de Braga), já sendo treinador das categorias de base da equipe portuguesa; João, três anos mais velho, teve longa passagem na comissão técnica dos Arsenalistas.

Com nada menos que 50 pontos conquistados, em 25 partidas disputadas, o Botafogo vive ótima sequência no Campeonato Brasileiro. Sem perder há cinco partidas, o alvinegro encara o Corinthians antes de receber o São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América. O Timão, por sua vez, encara o Fortaleza na Copa Sul-Americana.

Comentários estão fechados.