Timão Fanáticos

BID da CBF confirma: Meia canhoto deixa o Corinthians

Acabou sendo confirmado oficialmente nesta semana que um meio-campista canhoto está deixando o Sport Club Corinthians Paulista. A equipe alvinegra acabou se dando mal em um negócio recentemente, quando uma das maiores joias de sua base acabou tomando a decisão de se transferir para o Bahia, que apenas pagou a multa rescisória, de R$ 14 milhões, para colocar o atleta no Grupo City.

Kauê Furquim, de apenas 16 anos, já teve até mesmo a sua rescisão contratual com o Time do Povo publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Alvinegro Paulistano, porém, já deixou claro que discorda da situação, afirmando se tratar de um “aliciamento ilícito e imoral” em cima do jovem jogador.

A equipe se manifestou publicamente reprovando a atitude do Tricolor, afirmando que vai entrar na Justiça para resolver o caso. “Em nenhum momento o Corinthians foi comunicado sobre o interesse na negociação do jogador. Estudaremos os caminhos jurídicos necessários e possíveis para punir os responsáveis e apelaremos à CBF e à FIFA para que a justiça seja feita”, apontou.

Corinthians publicou nota criticando atitude do Bahia

Vale destacar que o Timão também afirmou que cortou relações tanto com o Grupo City quando com o Bahia por conta da atitude, detonando o que foi feito pelo rival na negociação. Os paulistas também apontaram o Bahia como ‘intermediador’ do negócio, tendo em vista que o jovem ainda não pode se transferir para fora do país, mas já foi garantido no grupo.

“A estratégia retoma mais um ato daquela antiga e nefasta prática da subtração de talentos, ainda muito jovens, do futebol nacional, levando-os a preço vil para mercados externos, reduzindo o Bahia a um mero intermediador de negócios”, apontou a nota do Alvinegro.

Comentários estão fechados.