Benja aciona seus contatos e aponta próxima ‘demissão’ no Corinthians
O Corinthians atravessa uma fase conturbada, tanto dentro quanto fora dos gramados. Na próxima segunda-feira, 25 de agosto, o clube realizará eleições para definir seu novo presidente, após o afastamento de Augusto Melo. Independentemente do resultado, a permanência do diretor de futebol Fabinho Soldado está ameaçada.
Conforme revelou o apresentador Benjamin Back, o Benja, durante o programa “Arena SBT” na última quarta-feira (20), Fabinho Soldado deve ser desligado do clube, seja qual for o candidato vencedor — Osmar Stabile ou Antônio Roque Citadini. Benja vê pouca chance para o terceiro candidato, André Castro, e destacou o difícil momento vivido pelo Timão.
“O Corinthians está uma bagunça, o pior momento da sua história, até pior que na época do rebaixamento. Não há perspectivas positivas no curto ou médio prazo. O ambiente no departamento de futebol é péssimo e os jogadores estão insatisfeitos. Independentemente do vencedor, o Fabinho Soldado provavelmente será demitido. A situação é crítica”, afirmou o apresentador.
Corinthians enfrenta transfer ban da Fifa
Além dos problemas internos, o clube enfrenta um “transfer ban” imposto pela Fifa, que impede novas contratações desde 12 de agosto. Isso se deve à falta do pagamento de US$ 6,145 milhões (aproximadamente R$ 33,47 milhões) referentes à compra do zagueiro equatoriano Félix Torres, contratado do Santos Laguna, do México, no ano passado. Apesar de várias propostas de parcelamento por parte do Timão, incluindo ofertas para pagar até 70% do valor à vista, o clube mexicano ainda não aceitou nenhum acordo.
Enquanto isso, o técnico Dorival Júnior segue tentando organizar o time para enfrentar as dificuldades no elenco, que atualmente conta com vários desfalques por lesão, como Depay, Yuri Alberto, Carrillo e Martínez. O próximo desafio do Corinthians será no domingo (24), contra o Vasco, em São Januário, às 16h (horário de Brasília).
Diante de tantos obstáculos, o cenário é preocupante para a torcida. Benja alerta que, se o time conseguir evitar o rebaixamento este ano, será uma vitória para ser comemorada, já que o clube enfrenta uma grave crise institucional e financeira que afeta diretamente o desempenho dentro de campo.
Comentários estão fechados.