Timão Fanáticos

Augusto Melo é surpreendido com demissão do Corinthians

Marcelo Mariano, que ocupava o cargo de diretor administrativo do Corinthians, apresentou sua renúncia, que foi aceita pelo presidente do clube, Augusto Melo. Essa decisão ocorre em um contexto de intensas pressões nos bastidores, principalmente devido a investigações envolvendo um contrato de patrocínio com a VaideBet.

Desde o ano passado, o contrato com a VaideBet gerou controvérsias que culminaram em forte pressão sobre a administração do Corinthians. Conselheiros, sócios e torcedores organizados vinham pedindo a destituição de Marcelo Mariano. Contudo, Augusto Melo optou por mantê-lo no cargo até o início de 2025, quando novas informações vieram à tona.

As pressões intensificaram-se após depoimentos sobre o contrato de patrocínio. José André da Rocha Neto, proprietário da VaideBet, afirmou desconhecer Alex Cassundé, um suposto intermediário que deveria ter recebido um valor R$ 25,1 milhões pelo acordo. Isso gerou questionamentos e mais pressão sobre o clube e sua gestão administrativa, envolvendo diretamente a imagem de Marcelo Mariano.

A renúncia de Marcelo Mariano deixa em aberto a posição de diretor administrativo, sendo ainda incerto quem assumirá o posto.

Nota emitida pelo Corinthians sobre a saída de Marcelo Mariano

“O presidente Augusto Melo aceitou o pedido de afastamento feito pelo Diretor Administrativo do Sport Club Corinthians Paulista, Marcelo Mariano. O diretor estava no cargo desde janeiro de 2024, quando a gestão atual tomou posse.

Marcelinho, como é conhecido no Parque São Jorge, opta por deixar a diretoria para que a gestão consiga trabalhar de forma pacifica e mantendo o profissionalismo que vem sendo aplicado desde o primeiro dia de 2024. Além disso, deixa claro que é um dos mais interessados de que todo processo político do Clube seja finalizado da melhor forma. O agora ex-diretor está esperançoso de que a diretoria atual consiga, enfim, realizar em seu mandato todas as melhorias que estão no planejamento.

O presidente Augusto Melo agradece o período de dedicação ímpar de Marcelo Mariano às atividades do Clube e deseja sucesso na sua trajetória.

Com sua saída, Mariano retorna ao seu mandado no Conselho Deliberativo do Corinthians.”

Comentários estão fechados.