Timão Fanáticos

Augusto Melo aceita reformular tudo e novos atletas serão liberados do Corinthians

O primeiro ano da presidência de Augusto Melo, além de muito conturbado, pode ser classificado como de ‘reformulação’, e em várias camadas do clube do Parque São Jorge. Isso, porque além de modificar bastante o elenco da equipe principal, junto de seu comando (com Ramón Menezes sendo nada menos que o terceiro técnico em 2024), a base alvinegra também será bastante modificada.

De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o Corinthians já inicia os planos para a disputa da Copa São Paulo da próxima temporada. Por conta disso, deve abrir mão de boa parte dos atletas mais velhos da base, liberando diversos jogadores nascidos em 2004. Ainda segundo a reportagem, na última semana houve até uma reunião entre as diretorias de futebol amador e profissional para falar sobre o assunto.

Com base ‘recheada’, Corinthians começa a fazer a limpa visando a Copinha 2025

Atual – e maior – campeão da Copinha, o Corinthians já está começando a pensar na próxima edição do principal torneio de base do país. Mesmo com início programado apenas para janeiro de 2025, a diretoria alvinegra já começa a abordar o tema em discussões internas no Parque São Jorge. Como consequência disso, o clube deu os primeiros passos para estruturar o planejamento, com decisões importantes sendo tomadas.

Na citada reunião, entre as diretorias de futebol amador e profissional, estiveram presentes nomes como os de Claudinei Alves (diretor da base), Valmir Costa (diretor adjunto da base), Raphael Laruccia (técnico do Sub-20), Batata (coordenador técnico da base), Fabinho Soldado (executivo do profissional) e Augusto Melo (presidente). O ponto principal foi a liberação dos jogadores mais velhos do elenco, nascidos em 2004.

Segundo o texto escrito pelo jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia Esportes, a única exceção fica por conta do zagueiro Renato, que compõe o grupo dos atletas mais velhos da base corinthiana, mas que não será desligado do clube – por ter projeção, na avaliação do departamento profissional do Corinthians, de integrar a categoria principal em um futuro próximo.

Comentários estão fechados.