Timão Fanáticos

Atlético-MG tenta atrapalhar os planos do Corinthians para o novo treinador

Se há poucos dias a transferência de Fausto Vera, do Corinthians, ao Atlético-MG era dada como praticamente certa, agora o cenário é um pouco diferente. Enquanto o clube mineiro está pressionado pela sequência negativa no Brasileirão, e busca decretar logo a chegada do volante argentino, o clube do Parque São Jorge quer antes entender se Ramón Díaz conta ou não com o jogador.

De acordo com a ‘ESPN Brasil’, a diretoria mineira trabalha para “aparar as arestas” na negociação, que pode chegar a 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 24,4 milhões, na cotação atual). Como trunfo, o clube de Belo Horizonte tem o grande desejo do jogador em se transferir para o clube, principalmente pela possibilidade atuar sob o comando de Gabriel Milito novamente.

De ‘tudo certo’ a ‘pode melar’, a situação de Fausto Vera entre Corinthians e Atlético-MG

Mesmo cercado de otimismo, em relação a um acerto entre os dois clubes pela negociação envolvendo Fausto Vera, pessoas envolvidas nos bastidores da negociação relataram à reportagem da ‘ESPN Brasil’ que a transferência poderá seguir travada. Isso, porque o Timão quer que o jogador seja analisado por Ramón Díaz, novo técnico do clube paulista, antes de sacramentar o negócio.

Para a posição do jogador, o Corinthians atualmente conta com somente três opções: Breno Bidon, Raniele e Ryan (oriundo das categorias de base). Enquanto Maycon acabou se lesionando gravemente e deve voltar apenas na próxima temporada, Gabriel Moscardo foi vendido ao PSG, da França, e Fausto Vera segue em negociação com o Galo.

Ainda sem Fausto Vera, afastado para resolver essa questão, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela décima sexta rodada da competição nacional, o Timão visita a equipe do Vasco da Gama em São Januário. Na zona de rebaixamento, o alvinegro quer voltar a vencer para respirar mais aliviado na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.