Timão Fanáticos

Atleta do São Paulo já pode assinar pré-contrato e Corinthians é avisado na hora para retomar conversas

Em busca de reforços, principalmente com a proximidade da abertura da janela de transferências, o Corinthians recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (01). De acordo com o portal ‘Terra’, o lateral Welington entrou nos seus últimos seis meses de contrato e pode deixar o São Paulo de graça ao final da temporada. O clube do Morumbi, porém, ainda tenta uma renovação com o atleta.

Titular do tricolor desde o início da temporada, com Carpini e Zubeldía, o lateral-esquerdo Welington cairia como uma luva no elenco alvinegro, comandado por António Oliveira. Isso, porque o Timão possui apenas três atletas à disposição para essa posição: Diego Palacios (lesionado e sem previsão de retorno), Hugo (contratado do Goiás no início de 2024) e Matheus Bidu (com situação indefinida no clube).

Prioridade no São Paulo, Welington pode atuar por outro clube paulista em 2024

Segundo a reportagem, o São Paulo detém 100% dos direitos econômicos do lateral, mas pode vê-lo partir sem receber nada por isso. Para piorar as coisas para o lado do clube, o elenco tricolor também está carente na posição, possuindo apenas o jovem Patryck como suplente do jogador. Até por isso, as conversas para sua renovação estão sendo tratadas como prioridade.

“Ainda esperamos a renovação do Welington. É um grande valor, esperamos que renove. Não está fácil, mas o técnico já falou, nossa área de futebol já vez inúmeras reuniões. Eu já participei. Aguardamos que possamos ter o Welington. Se não tiver, vai cumprir o contrato e vamos ter que trazer uma opção”, disse Casares, presidente são paulino.

Procurando reforçar seu elenco, o Corinthians volta a campo na noite desta segunda-feira (01), às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela décima terceira rodada da competição nacional, o Timão visita ninguém menos que seu principal rival, o Palmeiras, no chamado Dérbi Paulista, que será disputado no Allianz Parque. Sem vencer há sete partidas, o alvinegro está dentro do Z4.

Comentários estão fechados.