Timão Fanáticos

ATENÇÃO: Corinthians está impedido de comprar Hugo Souza

Pertencente ao Flamengo, Hugo Souza está cedido ao Corinthians até o final da atual temporada, mas tem tudo para prorrogar sua estadia no CT Joaquim Grava. Existe uma cláusula de compra estabelecida na casa de 800 mil euros (R$ 4,8 milhões). Sendo assim, o Timão tenta assinar de forma definitiva com o goleiro, mas o rubro-negro planeja abrir conversas somente em outubro.

No ano da assinatura do empréstimo, o Flamengo instituiu que o Corinthians somente poderia tentar adquirir os direitos de Hugo Souza a partir de 1º de outubro. Dessa forma, mesmo que possua as cifras em seus cofres, o Corinthians vai precisar aguardar pouco mais de um mês para oficializar o arqueiro como peça permanente do elenco alvinegro.

Outro fator que pesa na venda do goleiro é a janela de transferência internacional permanecer aberta. Com o encerramento marcado para o dia 2 de setembro, caso o Corinthians queira fechar acordo com o Flamengo de forma imediata, um novo protocolo será aberto, com valores alterados, o que não é bem visto por parte da gestão de Augusto Melo.

Hugo Souza vivendo a melhor fase da vida

Em 11 partidas disputadas com a camisa do Corinthians, Hugo Souza mostrou suas credenciais para a diretoria e torcida alvinegra. Dentre os seus melhores desempenhos é possível listar a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. Diante do Red Bull Bragantino, no jogo da volta, o goleiro agarrou três pênaltis seguidos e carimbou o passaporte do Timão.

Ao ser questionado sobre o seu futuro no clube, Hugo Souza desconversou, mas ligou o sinal de alerta do departamento de futebol do Corinthians. Para o goleiro, o seu principal papel é auxiliar Ramón Díaz e companhia na busca por voos mais altos.

“Essa parte não é comigo, deixo para o Fabinho (Soldado, diretor executivo) e o presidente (Augusto Melo), estou fazendo minha parte em campo. Meu desejo todo mundo sabe, ajudar o clube, fazer história aqui dentro. Cheguei aqui com a mentalidade de fazer história nesse clube. É óbvio que minha vontade é clara, mas essa decisão é com a diretoria, eles vão fazer o melhor para o clube e para mim”, disse ele.

Comentários estão fechados.