Timão Fanáticos

Após ser escanteado, jovem do Corinthians volta a jogar

Nem tudo foi notícia ruim na eliminação do Corinthians, para o Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil, na tarde do último domingo (20), em plena Neo Química Arena. Apesar do resultado insuficiente para a classificação, o elenco alvinegro voltou a ganhar uma boa opção ofensiva: o garoto Giovane, durante o segundo tempo, que voltou a ser utilizado após mais de um mês fora de ação, por opção técnica.

De acordo com o levantamento feito pelo perfil ‘Central do Timão’, o atacante não recebia oportunidades para desempenhar seu futebol dentro das quatro linhas desde o dia 11 de setembro – quando entrou no lugar de Talles Magno, durante a vitória por 3 a 1 contra o Juventude, pela mesma competição nacional.

Pressionado, Ramón Díaz elogia elenco alvinegro e projeta sequência do Timão na temporada

O treinador, por sua vez, optou por não falar especificamente de algum jogador, e exaltou a força de vontade do Corinthians, que pressionou a equipe do Flamengo, mas acabou pecando na hora da finalização. Por falar em pressão, o argentino está correndo o risco de ser demitido no Parque São Jorge, caso os resultados desta semana – Sul-Americana e Brasileirão – sejam novamente negativos.

“A equipe não foi tão clara no jogo e na projeção para ir ao ataque. O Flamengo foi bem defensivamente e nós tivemos duas ou três chances, nenhuma clara. Isso nos custou. Faltou manter um pouco mais a calma. Havia muita pressão, era um jogo importante. A equipe entregou tudo. Sabíamos que perder um jogo tão importante é doloroso, mas não é a única chance que temos”, analisou Ramón Díaz.

O Corinthians, com Giovane relacionado, agora, volta a campo na noite desta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida das semifinais do torneio continental, o Timão recebe a equipe do Racing, da Argentina, na Neo Química Arena. O confronto da volta está marcado para a próxima semana, no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, no mesmo dia e horário.

Comentários estão fechados.