Timão Fanáticos

Após expulsão, Marta recebe notificação de última hora sobre atuar nas Olimpíadas ainda

Nesta terça-feira (6), a Seleção Brasileira encara a Espanha nas semifinais do futebol feminino nas Olímpiadas de Paris. Após cumprir suspensão por ter sido expulsa ainda na fase de grupos, Marta foi penalizada com um segundo jogo. O departamento jurídico da CBF tentou derrubar a decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), mas não conseguiu.

Como resultado da recusa do efeito suspensivo, Marta não estará presente no duelo contra as espanholas, que são as favoritas ao ouro dos Jogos Olímpicos 2024. Por ter sido expulsa de forma direta contra a Espanha, na fase de grupos, a atacante cumpriu suspensão automática. Embora pudesse pegar até três jogos afastada, a craque foi punida com a pena mínima, o que mesmo assim foi criticado pela CBF.

“A CBF, juntamente com o COB, ressalta que não medirá esforços para reverter a exagerada sanção imposta pela FIFA, e reitera a sua fundamentação em novo recurso a ser apresentado no momento oportuno, com pedido de efeito suspensivo, a fim de possibilitar a atuação da atleta Marta nas semifinais das Olimpíadas, em mais um momento histórico para o futebol brasileiro”, escreveu a CBF em nota.

Caso o Brasil triunfe em cima da Espanha, Marta estará presente na final da competição, podendo faturar a primeira medalha de ouro na categoria feminina. Todavia, se o revés foi confirmado, a camisa 10 vai disputar o bronze, devendo cravar de vez a sua aposentadoria com a camisa da Seleção Brasileira.

Relembre expulsão de Marta

Durante o último compromisso da fase de grupos, o Brasil encarou a Espanha visando a classificação com apenas um empate. No entanto, Marta acabou sendo expulsa nos minutos finais do primeiro tempo depois de atingir a cabeça de Olga Carmona com o pé. Com a craque fora das quatro linhas, a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 0, mas garantiu classificação por ter sido a melhor terceira equipe da competição.

Fora da lista de relacionadas do técnico Arthur Elias, Marta se contentará em torcer para suas companheiros de camisa nas arquibancadas. O Brasil volta a campo nesta terça-feira (6), às 16h (Horário de Brasília), em Marselha, contra a Espanha.

Comentários estão fechados.