Timão Fanáticos

Após eliminação, melhor jogador do Palmeiras em 2024 tem futuro incerto

O futuro do Palmeiras nesta temporada se tornou bastante incerto, e o de sua principal joia também. Eliminado precocemente nas copas do Brasil e Libertadores, perdendo para Flamengo e Botafogo, respectivamente, o alviverde focará 100% no Campeonato Brasileiro mas correrá o risco de terminar 2024 sem nenhuma conquista além do estadual pela primeira vez em cinco anos, desde 2019.

Aliado a isso, o garoto Estêvão, de apenas 17 anos, mesmo já vendido ao Chelsea, atravessa um período ‘inédito’ em sua carreira. Recuperado de uma rara lesão – pelo histórico do atleta palmeirense de pouco se machucar na carreira -, o atacante desembarcará na Inglaterra em 2025 e, ao que tudo indica, encontrará um clube para lá de bagunçado, e fortemente marcado pela instabilidade para jogadores.

Rodrigo Lois: ‘Tomara que Estêvão não precise enfrentar essa bagunça’

De acordo com o jornalista Rodrigo Lois, do ‘Globo Esporte’, o Chelsea acabou dominando o noticiário no futebol inglês desta temporada, mas não por um bom motivo. Afinal, mesmo depois de gastar milhões de euros (mais que um bilhão de reais, na cotação atual) em reforços, o problema está em como a direção dos Blues trata seus próprios jogadores – que podem acabar sendo dispensados ‘da noite para o dia’.

Para piorar, o clube está em seu quinto técnico nos últimos dois anos – bem diferente do atual clube de Estêvão, que tem Abel Ferreira como treinador desde o meio de 2020. “Não custa lembrar que Ângelo e Deivid Washington, ambos ex-Santos, contratados por mais de 15 milhões de euros cada um, não fazem parte dos planos. Andrey Santos, ex-Vasco, foi emprestado novamente”, publicou Rodrigo.

Eliminado de praticamente tudo no segundo semestre, o Palmeiras volta a campo, com Estêvão de titular, no fim da tarde deste sábado (24), às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela 24ª rodada da competição nacional, o alviverde recebe a equipe do Cuiabá no estádio Brinco de Ouro, do Guarani, em Campinas – por conta do show da banda Natiruts, no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.