Timão Fanáticos

Após derrota pro Corinthians, presidente do Flamengo bate o martelo sobre demissão de Tite

A queda de rendimento do elenco mais caro do país é nítida e preocupante, ao menos aos torcedores do Flamengo, que aumentaram as cobranças sobre o clube após a derrota para o Corinthians – em partida disputada na tarde do último domingo (01), em São Paulo. A pressão ficou tão grande que o presidente rubro-negro precisou se pronunciar sobre o futuro do técnico Tite no cargo.

Apesar da vontade de boa parte da torcida flamenguista em ver o treinador demitido do clube antes mesmo do retorno da Data-Fifa, a tendência é que o profissional permaneça onde está. De acordo com o portal ‘RTI Esporte’, Rodolfo Landim e Marcos Braz não cogitam a troca no comando técnico – que tem vínculo até o fim do ano e deve seguir no clube até o fim da gestão do atual mandatário do Fla.

Vivo em três frentes, Tite permanecerá no comando do Flamengo ao menos até o fim de 2024

Tite, por sua vez, não pensa em pedir demissão e acredita que é capaz de recuperar o moral da equipe nesta reta final de temporada. Vale lembrar, aliás, que o Flamengo é um dos únicos do futebol nacional que ainda está vivo em três frentes: Campeonato Brasileiro (em 4º, com 44 pontos), Copa do Brasil (contra o Bahia, nas Quartas) e Copa Libertadores (contra o Peñarol, do Uruguai, nas Quartas).

Ainda segundo a reportagem, a comissão técnica liderada por Tite será cobrada internamente pelo mal desempenho nas últimas partidas. Mas há, também, o entendimento de que o time sofreu com diversas lesões nas últimas semanas – com Pedro, Gabigol, Arrascaeta, De la Cruz, Michael e Leo Pereira indo para o DM -, e que ainda pode se recuperar e jogar um futebol melhor nesta temporada.

Embora tenha se complicado na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil o clube abriu uma boa vantagem sobre o Bahia e é o grande favorito para avançar de fase. Caso isso realmente se concretize, a tendência é que o clube carioca encare justamente o Corinthians nas semifinais – o Timão perdeu o primeiro duelo para o Juventude, mas disputa a volta em plena Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.