Timão Fanáticos

Após chapéu do Corinthians no Palmeiras, joia estreia com bicicleta e distribuição de dribles

Depois de grande reviravolta em relação ao futuro da carreira de Lucas Flora, então jovem promessa do futsal do Corinthians que quase se transferiu ao Palmeiras, garoto de 10 anos estreia no futebol de campo e dá show com a camisa alvinegra. De acordo com a ‘CNN Brasil’, o jogador entrou em campo na última segunda-feira (22) com a camisa 10 e ajudou a equipe do sub-11 a vencer a partida inaugural do Ibercup.

Antes disso, aliás, Lucas utilizou suas redes sociais para celebrar a oportunidade de jogar pela primeira vez na grama com o Corinthians: “Hoje é dia de estreia! Minha primeira competição de futebol de campo pelo Timão! Que seja um bom campeonato para todos, cheio de aprendizado e com muita diversão!”, escreveu o garoto, que recebeu carinho do ídolo Dinei nos comentários.

Após pequeno ‘leilão’, Corinthians mostra força e segura promessa no clube

Há pouco mais de um mês, o noticiário paulista anunciou que o Palmeiras tinha contratado a grande promessa da base do Corinthians, Lucas Flora, por nada menos que R$ 200 mil de luvas e R$ 15 mil de salários. Na ocasião, Claudinei Alves, diretor das categorias de base do Timão, afirmou ao ‘Pod Pé’, o podcast do ídolo Marcelinho Carioca, criticou a atitude do rival e da família do jogador.

Para o dirigente alvinegro, tais valores não foram pagos nem aos atletas, das categorias de base, que subiram ao profissional no Parque São Jorge. O Palmeiras, por sua vez, disse entender que o caso de Flora era muito similar ao de Estêvão, que hoje brilha no profissional alviverde – mas que foi ‘tirado’ do Cruzeiro ainda jovem. Em ambos os casos, as famílias que escolheram o projeto alviverde.

Porém, no caso da promessa alvinegra, houve uma grande reviravolta e o jogador optou por retornar ao Timão – selando um novo acordo na última quinta-feira (18), após semanas de incertezas sobre o futuro do garoto. De acordo com os responsáveis por Lucas, um dos motivos que fez com que ele permanecesse na equipe foi a paixão e o carinho que sente pelo clube.

Comentários estão fechados.