Timão Fanáticos

Apenas uma condição separa o Corinthians de Benjamín Rollheiser

Em busca de reforços para o complemento da atual temporada, o Corinthians estaria perto de contratar mais um jogador neste meio do ano. De acordo com o portal ‘Bola Vip’, o Timão pode contratar o argentino Benjamín Rollheiser, atualmente no Benfica, de Portugal. Segundo a reportagem, a negociação estaria dependendo ‘apenas’ de uma proposta alvinegra ao clube lusitano.

Isso, porque o ponta argentino de apenas 24 anos aceitaria jogar com a camisa alvinegra. Emprestado aos Encarnados pelo Estudiantes, o jogador não vem recebendo muitas chances com o técnico alemão Roger Schmidt, e vê com bons olhos uma transferência ainda em 2024. Mesmo com as recentes contratações feitas, há o entendimento de que o elenco ainda precisa de um ponta e um lateral.

Sem perder tempo, diretoria do Corinthians precisa agir rápido por reforço argentino

Após as negociações frustradas com Gonzalo Plata, Gustavo Cuellar e Alex Arce, o Corinthians fechou as contratações do espanhol Héctor Hernández e do venezuelano José Martínez. Sem anunciar a dupla oficialmente, a diretoria alvinegra ainda busca novos atletas para encerrar a janela deste meio de temporada. Vale lembrar que Rollheiser é um ‘sonho antigo’ do clube paulista.

Mesmo sem uma proposta oficial, o jogador já deu indícios de que aceitaria se transferir ao futebol brasileiro – mais especificamente ao Corinthians -, embora dê preferência para um novo empréstimo no próprio velho continente. Como isso seria bem complicado, ainda mais pelo contrato vigente com o Benfica (que não gostaria de reforçar um rival), o argentino busca voltar a jogar na América do Sul.

Sem concorrência nacional, até o momento, é importante que o Corinthians não perca tempo e faça logo uma investida no jogador. Não há garantia de sucesso, obviamente, mas existe uma grande chance de elevar o patamar do atual elenco alvinegro. Afinal, Benjamín Rollheiser tem futebol de sobra para brilhar no futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.