Timão Fanáticos

António Oliveira respondeu proposta para voltar ao Cuiabá na velocidade da luz

Sem clube há praticamente dois meses, desde que foi demitido do Corinthians, António Oliveira foi sondado justamente no clube que deixou para assinar com o Timão: o Cuiabá, que no início desta semana anunciou a saída de outro português, Petit – que, segundo o portal ‘Globo Esporte’, pediu demissão do cargo após reunião com a diretoria do Dourado.

A saída de António, inclusive, gerou um grande mal-estar entre as diretorias alvinegra e do clube mato-grossense. Isso, porque o Timão negociou diretamente com o treinador, sem consultar a cúpula do Cuiabá, acertando assim a chegada do manager lusitano pelo preço de sua multa rescisória, em torno de R$ 1,2 milhão. António Oliveira, porém, recusou o convite para voltar a comandar o antigo time.

Depois de fazer história no Cuiabá em 2023, António Oliveira foca em projetos na Europa

Segundo a reportagem do portal ‘UOL Esporte’, António Oliveira possui outros projetos em andamento, principalmente na Europa, e por isso não deu andamento ao interesse do Cuiabá em contratá-lo. Por conta disso, para o lugar de Petit, o clube deve oficializar em breve o também português Bernardo Franco, que foi auxiliar-técnico do treinador no Corinthians e no próprio Dourado.

Aos 38 anos, e já com todos os cursos para treinadores da CBF concluídos, Franco assumirá uma equipe que não vence há oito partidas, entre Brasileirão e Sul-Americana – a última vitória, aliás, foi no dia 13 de julho, quando superou o Bahia fora de casa pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe mato-grossense, inclusive, está na vice-lanterna da Série A, com 18 pontos, a seis do Fluminense.

Foi justamente pelo bom trabalho feito no Cuiabá, ao longo da temporada passada, que António Oliveira se credenciou a comandar o Corinthians. Sob o comando do técnico português, o Dourado realizou sua melhor campanha na história do nacional, desde o acesso conquistado em 2021. Na ocasião, o clube terminou a Série A na 12ª posição. Já no Timão, o treinador não repetiu o mesmo sucesso.

Comentários estão fechados.