Timão Fanáticos

Ano mal começou e Dorival recebe péssima notícia no Corinthians

O ano de 2026 começou com dor de cabeça para Dorival Júnior. O técnico do Corinthians perdeu mais um jogador de peso antes da estreia no Campeonato Paulista.

O clube confirmou que Rodrigo Garro precisou passar por uma cirurgia no escafoide do punho esquerdo na tarde desta quarta-feira (7). A lesão aconteceu durante o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Vasco. Apesar da intervenção bem-sucedida, o jogador não deve estar à disposição para o duelo contra a Ponte Preta, neste domingo (11), às 16h, na Neo Química Arena.

“A tendência é que Garro volte às atividades no CT Joaquim Grava já nesta sexta-feira (9), mas não vamos arriscar colocar o jogador em campo com proteção no punho”, afirmou a diretoria do Timão.

Corinthians terá mais desfalques

O problema se soma a outras perdas recentes: Angileri, Maycon, Romero e Talles Magno deixaram o clube com o fim de seus contratos em dezembro. Além disso, Yuri Alberto e Martínez ainda resolvem questões burocráticas.

Com isso, Dorival Júnior precisará improvisar e dar chances para jovens da base. João Vitor Jacaré, Luiz Gustavo Bahia e Gui Amorim, destaques da Copinha, foram chamados para reforçar o time principal.

Embora seja uma notícia ruim, existe um lado positivo. A ausência de Garro abre espaço para testes e apostas no elenco jovem. Gui Amorim, em especial, surge como opção promissora para o meio-campo do Timão.

Análise

O Corinthians entra em 2026 com um cenário delicado. O elenco ainda não foi reforçado e enfrenta múltiplos desfalques para a estreia do Paulista. No entanto, a situação pode acelerar o processo de renovação, oferecendo espaço para jovens talentos se firmarem no time. Dorival terá que equilibrar experiência e juventude para não começar o ano em desvantagem.

Comentários estão fechados.