Timão Fanáticos

Andrés Sanchez é convocado e volta a ser pauta no Corinthians

O antigo presidente Andrés Sanchez acabou sendo convocado e voltou a ser pauta recentemente no Sport Club Corinthians. De acordo com informações do ge, o Ministério Público de São Paulo atestou a veracidade de faturas de cartões de crédito do Timão. Os documentos indicam uso de recursos do clube para fins pessoais pelo antigo dirigente, o que incluiria uso em relojoaria e até mesmo em restaurante.

Dessa forma, ele foi intimado para prestar depoimento na próxima quinta-feira, já na condição de investigado. Em nota, a defesa dele “reafirma que sua gestão à frente do Sport Club Corinthians Paulista sempre se pautou pela legalidade, responsabilidade e compromisso com o clube e sua torcida”. Além disso, também foi apontado que os esclarecimentos serão juntados aos autos do processo.

“Ressalta-se, ainda, que todos os esclarecimentos necessários já foram apresentados por escrito no referido procedimento, embora, até o momento, não tenham sido juntados aos autos, nem analisados pela autoridade competente, razão pela qual amanhã iremos peticionar ao promotor pedindo que junte aos autos nossa petição, bem como a análise antes da oitiva”, disse a defesa do ex-presidente citado

Investigações sobre as contas do Corinthians se expandem nos bastidores

Vale destacar que o promotor Cássio Roberto Conserino apura o cometimento de apropriação indébita e outros possíveis crimes no uso de cartões do Corinthians. As gestões de Duilio Monteiro Alves e Augusto Melo, entre o início de 2021 e maio de 2025, também são investigadas no caso. Atualmente Andrés Sanchez é conselheiro vitalício do clube e membro nato do Conselho de Orientação.

Comentários estão fechados.