Timão Fanáticos

Além de Gil, mais um ídolo do Corinthians anunciou aposentadoria como jogador

O zagueiro Gil, ídolo do Corinthians e conhecido por sua sólida trajetória no futebol brasileiro, anunciou oficialmente sua aposentadoria dos gramados aos 38 anos. A decisão foi comunicada em entrevista ao programa Esporte Record, da TV Record, onde Gil afirmou: “Nova fase, estou aposentado do futebol. Está definido.”

Gil é o segundo zagueiro que mais vestiu a camisa do Corinthians, tendo disputado 444 jogos pelo clube. Sua história no Timão é recheada de conquistas, como o título do Campeonato Brasileiro de 2015, sob comando de Tite, além do Campeonato Paulista de 2013 e da Recopa Sul-Americana do mesmo ano. Ele retornou ao Corinthians em 2019 e em 2023 alcançou a marca histórica de 400 partidas pelo clube, se tornando um ícone para a torcida alvinegra.

Além do Corinthians, Gil teve passagem pelo Cruzeiro no início da carreira, defendendo o clube em 43 jogos, e também atuou no futebol chinês. Seu último clube como jogador foi o Santos, onde esteve no acesso da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo rival paulista, disputou 68 partidas e marcou um gol, encerrando seu vínculo em setembro de 2025.

Além de Gil, outro ídolo do Corinthians também anunciou aposentadoria

Gil não foi o único ídolo do Corinthians a anunciar aposentadoria dos gramados. O Timão prestou uma homenagem emocionante ao ex-meia Renato Augusto após o anúncio oficial da aposentadoria do jogador aos 37 anos. Pelo perfil oficial do clube nas redes sociais, o Timão agradeceu a dedicação, o respeito e a brilhante carreira do atleta durante suas duas passagens pelo clube, desejando sucesso nos novos desafios fora dos gramados.

Renato Augusto teve duas passagens marcantes no Corinthians, entre 2013 e 2015 e depois de 2021 a 2023. Ao todo, disputou 243 jogos com a camisa alvinegra, marcando 30 gols e distribuindo 45 assistências. No clube, levantou taças importantes, como o Campeonato Paulista (2013), o Campeonato Brasileiro (2015) — quando foi eleito o melhor jogador da competição — e a Recopa Sul-Americana (2013). No retorno, mesmo mais experiente, manteve o protagonismo com mais de 100 partidas, gols e assistências, além de exercer um papel de liderança no grupo.

Renato Augusto anunciou sua aposentadoria após encerrar sua passagem pelo Fluminense, afirmando que pretende dedicar mais tempo à família e projetar uma nova etapa da vida, possivelmente no futebol, mas dessa vez em cargos técnicos ou de gestão. Ele também deixou em aberto a possibilidade de um retorno futuro como treinador ou diretor, destacando a intenção de aprender o futebol “de fora para dentro”.

Comentários estão fechados.