Adversário definido! Corinthians vai enfrentar o Cruzeiro na Copa do Brasil
A Copa do Brasil Feminina de 2025 chega à sua terceira fase com confrontos de alto nível e jogos de grande expectativa, especialmente o clássico entre Cruzeiro e Corinthians, que promete ser um dos duelos mais eletrizantes do torneio. O sorteio realizado pela CBF no dia 8 de julho definiu os 16 confrontos desta etapa, que marca a entrada das 16 equipes da Série A1 do Brasileirão Feminino, somadas às 16 classificadas das fases anteriores, que envolveram times das Séries A2 e A3.
O destaque fica por conta do embate entre Cruzeiro e Corinthians, que terminaram a primeira fase do Brasileirão Feminino nas duas primeiras posições, respectivamente. O jogo será disputado em partida única, com mando de campo do Cruzeiro, e em caso de empate a decisão da vaga será nos pênaltis. Além deste clássico, outros duelos entre times da elite também foram sorteados, como Grêmio contra Bahia e Internacional enfrentando o Instituto 3B, time da Amazônia que foi rebaixado na última temporada.
Jogos da terceira fase da Copa do Brasil Feminina
- Avaí Kindermann x Palmeiras
- Coritiba x Ferroviária
- Mixto x Vitória
- Internacional x Instituto 3B (AM)
- Atlético Piauiense x São José
- Vasco x São Paulo
- Sport x Manaus
- Bahia x Grêmio
- Fluminense x Brasil de Farroupilha
- Juventude x Fortaleza
- Real Brasília x Atlético-MG
- América-MG x Santos
- Red Bull Bragantino x Botafogo-RJ
- Flamengo x Operário-MS
- Cruzeiro x Corinthians
- Pinda Ferroviária x Realidade Jovem
Os jogos serão disputados em partida única, com os mandos de campo definidos no sorteio, e a previsão é que as partidas ocorram na semana de 6 de agosto. Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis.
A Copa do Brasil Feminina, que voltou a ser disputada em 2023 após um longo hiato desde 2016, tem ganhado cada vez mais importância para o desenvolvimento do futebol feminino no país, oferecendo visibilidade e oportunidades para clubes de todas as regiões. O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, destacou a relevância da competição para o crescimento da modalidade, ressaltando que torneios nacionais fortalecem a base e elevam o nível técnico das atletas.
Comentários estão fechados.