Timão Fanáticos

Acordo entre Duilio e cria do Corinthians para transferência pega torcedores desprevenidos

Aproveitando as férias no Brasil, enquanto a Premier League não inicia, Murillo concedeu entrevista ao Benja Me Mucho, programa do jornalista Benjamin Back. Na ocasião, o ex-zagueiro do Corinthians falou sobre sua trajetória no continente europeu, mas revelou que sua saída do Parque São Jorge foi motivada pelo então presidente Duílio Monteiro Alves.

Defendendo atualmente as cores do Nottingham Forest, da Inglaterra, Murillo foi um dos grandes destaques do clube na temporada 2023/24. Voando em campo, o cria do Corinthians explicou que a eliminação na Copa do Brasil 2023 foi crucial para que o ex-presidente Duílio decretasse a saída iminente do jogador de 22 anos.

“Estava na época da segunda partida da Copa do Brasil contra o São Paulo. Cheguei no Duilio e falei: ‘quero ir, meu sonho é jogar lá (Europa), mas vamos fazer o seguinte. Se não classificar, tenta facilitar minha venda, pode ser?’ Ele concordou e foi isso que aconteceu, não classificamos, conversamos e foi”, pontuou o defensor.

O duelo que confirmou a transferência de Murillo foi justamente a eliminação amarga para o São Paulo nas semifinal da Copa do Brasil da temporada passada. No primeiro duelo, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 2 a 1. No entanto, no jogo da volta, no Morumbis, o tricolor despachou o Timão ao aplicar 2 a 0. Como resultado da façanha, o rival se consagrou campeão da competição posteriormente.

Nova saída do Corinthians

Aumentando a curiosidade dos torcedores alvinegros, Murillo revelou que teve participação na contratação de Carlos Miguel junto ao Nottingham Forest. Segundo o zagueiro, poucos meses após ser apresentado no plantel inglês, o atleta divulgou os trabalhos do goleiro titular do Corinthians. Como resultado, os ingleses acertaram a transferência do arqueiro para esta janela de transferência.

“Eu vi que o Nottingham estava interessado e falei para o pessoal do Nottingham sobre ele, falei para o treinador, falei muita coisa. Eu tinha indicado ele. Tem um goleiro bom, é reserva, mas é baita de um goleiro, muito a oferecer, margem de evolução. Se eu fosse vocês, abriria o olho'”, revelou o zagueiro.

Comentários estão fechados.