Timão Fanáticos

Aconteceu agora (22/7): Corinthians surpreende geral e empresta goleiro

Se há poucas semanas o Corinthians sofria para definir quem seria seu goleiro titular, agora o clube pode se dar ao direito de emprestar uma grande promessa. Depois de se reforçar na meta, com a contratação do goleiro Hugo Souza, o Corinthians acertou o empréstimo de um jovem goleiro das categorias de base, campeão da Copa São Paulo desta temporada: Matheus Roger, que defenderá o Avaí até 2025.

De acordo com o portal ‘Central do Timão’, o jogador foi adquirido pela equipe catarinense até o final da atual temporada, com opção de compra pré-definida. Neste meio tempo, caso o goleiro seja vendido, o valor será dividido igualmente entre os clubes. Agora, caso exerçam a opção de permanecer com Matheus, o Corinthians receberá um valor previamente estipulado – e não divulgado à imprensa -, mantendo ainda 40% dos direitos econômicos do arqueiro.

Para ganhar experiência, Corinthians empresta jogadores da base

Inscrito na Copinha deste ano, Matheus Roger acabou não sendo escalado na competição e foi rapidamente promovido ao profissional por Mano Menezes, para substituir Matheus Donelli – convocado para o Pré-Olímpico – nos treinos do time de cima. Depois, ao retornar para o sub-20, que havia acabado de conquistar a competição, perdeu espaço e não entrou mais em campo pelo Timão.

“Hoje se encerra um ciclo onde fiz amizades, realizei sonhos e aprendi com mestres. Sou muito grato a Deus e ao Corinthians por terem me proporcionado tantas oportunidades e vivências. Aqui realizei muitos sonhos, e serei eternamente grato por ter vivido todos eles. Meu muito obrigado Corinthians!”, publicou o goleiro em suas redes sociais.

Outro atleta que foi emprestado pelo Corinthians foi o volante Cauan da Mata, que defenderá as cores do Manaus FC. Depois de ter estourado o limite de idade da categoria sub-20, sem ser promovido ao profissional, o clube optou por emprestado o jovem atleta para que o mesmo adquira mais experiência e – caso não seja comprado em definitivo – possa retornar com mais ‘rodagem’ ao Parque São Jorge.

Comentários estão fechados.