Timão Fanáticos

Acabou de ser oficializado: Lyanco vai vestir alvinegro em 2024 no Brasil

O futebol brasileiro está aquecido com as movimentações do mercado da bola. O Atlético-MG confirmou nesta sexta-feira a chegada de um novo zagueiro para compor seu elenco. Lyanco, que estava atuando pelo Al-Gharafa, será sacado Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, para o time com base em um acordo finalizado em 4,5 milhões de euros.

Com uma bagagem internacional significativa, o zagueiro brasileiro, que também possui cidadania sérvia, se junta ao Galo em um contrato que se estende até dezembro de 2028. Sua transferência não apenas fortalece a retaguarda do Atlético-MG, mas também marca seu retorno ao futebol brasileiro após um período de sete anos atuando no exterior.

Lyanco traz consigo uma vasta experiência internacional e talento comprovado. Apesar de jovem, o zagueiro já tem um histórico rico, com passagens por clubes importantes na Europa como Torino e Southampton, e agora se prepara para vestir a camisa do Galo. Seu desempenho na temporada 2022/2023 pelo Southampton foi notável, tornando-se peça chave do clube inglês.

Detalhes da Negociação e Outras Movimentações do Atlético-MG

O Atlético-MG desembolsou 4,5 milhões de euros para trazer Lyanco, um investimento significativo que mostra a disposição do clube em fortalecer sua equipe. Além desse zagueiro, o Galo tem demonstrado ativa participação nesta janela de transferências, competindo até mesmo com o Botafogo pela aquisição do atleta.

Além de Lyanco, o clube mineiro já contratou o atacante Bernard e tem demonstrado interesse em outros nomes como Fausto Vera e o zagueiro Junior Alonso. Esses reforços são parte de uma estratégia mais ampla para melhorar o desempenho da equipe nas competições que virão.

Um Pouco Mais Sobre Lyanco

  • Iniciou sua carreira nas categorias de base do Botafogo e São Paulo.
  • Profissionalizou-se no São Paulo, de onde saiu para o Torino em 2017.
  • Após quatro temporadas na Itália, foi comprado pelo Southampton.
  • Atuou no último ano pelo Al-Gharafa, apesar de ainda estar vinculado ao clube inglês.
  • Venceu o Torneio de Toulon em 2019 com a seleção brasileira.

Lyanco agora se prepara para uma nova fase na carreira, retornando ao Brasil e trazendo consigo não apenas experiência internacional, mas também a esperança de grandes conquistas para o Atlético-MG. Sua adaptação ao futebol brasileiro e contribuição dentro de campo são aguardadas com grande expectativa tanto pelos torcedores quanto pela equipe técnica.

Comentários estão fechados.