Timão Fanáticos

Corinthians bate o martelo e 2 jogadores tem acesso barrado; moeda de troca

O Corinthians tomou uma decisão dura nos bastidores e afastou dois jogadores do elenco principal, deixando claro que eles não fazem parte dos planos para a temporada e passam a ser tratados como moeda de troca no mercado.

Portas fechadas no CT Joaquim Grava

O volante Alex Santana, de 30 anos, e o zagueiro Renato, de 21, já completaram um mês treinando em horários alternativos no CT Joaquim Grava. A dupla está fora da rotina do elenco comandado por Dorival Júnior, em um movimento que escancara a posição da diretoria.

Até agora, nenhum clube demonstrou interesse formal nos atletas. Internamente, o Timão espera que os empresários encontrem novos destinos, de preferência com os salários sendo pagos integralmente pelos possíveis compradores.

Caso chamou atenção nos bastidores

A situação que mais gera debate é a de Alex Santana. Contratado junto ao Athletico-PR em 2024, o volante foi peça importante na arrancada final do Brasileirão, ajudando o clube a escapar do rebaixamento, e ainda fez parte do elenco campeão do Paulistão na temporada seguinte.

No entanto, no segundo semestre de 2025, perdeu espaço e acabou emprestado ao Grêmio, onde não conseguiu se firmar devido a problemas físicos e lesões. Mesmo se reapresentando no dia 6 de janeiro, mantendo boa relação com o elenco e manifestando à diretoria o desejo de permanecer, Alex não foi reintegrado.

O cenário chama atenção porque, ao mesmo tempo, o Corinthians busca no mercado um primeiro volante, função que Alex Santana já exerceu ao longo da carreira. Enquanto aguarda definição, o jogador segue treinando no CT e complementa a preparação com personal trainer.

Já o zagueiro Renato vive um drama diferente. Revelado na base, o defensor nunca estreou profissionalmente pelo Corinthians. Após a promoção ao elenco principal, participou de alguns treinos, mas não recebeu oportunidades em campo.

Em 2025, foi emprestado ao Atlético-GO para a disputa da Série B, porém não atuou por conta de questões físicas. Mesmo com o clube avaliando a contratação de um novo zagueiro, o jovem não está nos planos. Com contrato até julho de 2027, Renato corre contra o tempo para ganhar minutos e se valorizar, evitando encerrar o vínculo sem espaço no mercado.

Comentários estão fechados.