As primeiras palavras de Gabriel Paulista como novo reforço do Corinthians
O Corinthians está muito perto de oficializar mais um nome de peso para sua defesa em 2026. Ídolo do futebol europeu e torcedor declarado do Timão, Gabriel Paulista já desembarcou em São Paulo e falou pela primeira vez como futuro reforço alvinegro.
Chegada com clima de sonho realizado
Depois de rescindir contrato com o Besiktas, da Turquia, o zagueiro chegou ao Brasil na última sexta-feira e não escondeu a emoção. Para ele, vestir a camisa do clube do coração representa muito mais do que uma simples transferência.
“A expectativa é grande. Obviamente, estou nervoso em representar o clube do meu coração e voltar depois de muito tempo ao Brasil. Já estou focado e quero fazer meu melhor com a camisa do Corinthians”, afirmou o defensor em entrevista ao Meu Timão.
Bastidores da negociação com o Timão
Gabriel Paulista também abriu o jogo sobre os bastidores do acerto com o Corinthians. Segundo ele, houve conversas iniciais com Fabinho Soldado, ex-diretor executivo de futebol do clube, hoje no Internacional, mas o cenário acabou travando por fatores externos. “Tinham algumas conversas com o Fabinho Soldado, né?! Porém, não nos falamos mais, até porque tinha o problema do transfer ban e tudo mais”, explicou.
Mesmo com os obstáculos, o desejo de vestir o manto alvinegro falou mais alto. “Continuei ansioso por essa oportunidade. Vou fazer os exames e, se tudo der certo, vou assinar contrato e defender essa camisa. Vai, Corinthians”, completou.
No primeiro semestre pelo Besiktas, Gabriel Paulista disputou 14 partidas e deu uma assistência, números modestos, mas dentro de um contexto de adaptação ao futebol turco.
O que pesa mesmo é o histórico internacional: o zagueiro soma passagens por Arsenal, Atlético de Madrid e Valencia, clubes de alto nível na Europa, além de experiência em competições como La Liga, Premier League e Champions League.
Comentários estão fechados.