Multicampeão com o Corinthians faz forte desabafo após saída do clube
O lateral-direito Fagner anunciou nesta quarta-feira (7) sua saída definitiva do Corinthians. Após ser emprestado ao Cruzeiro em 2025, o jogador decidiu rescindir o contrato com o Timão e abraçar novos desafios no clube mineiro.
Em postagem no Instagram, Fagner fez um desabafo emocionante: “Na minha cabeça, nunca pensei que esse ciclo fosse terminar. Mas algumas pessoas quiseram e fizeram isso. Faz parte, fui procurar novos desafios e estou extremamente feliz com tudo o que tem acontecido comigo e com a minha família nesse último ano. E assim será para a sequência.”
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Fagner construiu uma carreira sólida: passou pelo PSV, da Holanda, retornou para o Vasco, e depois jogou 11 temporadas no Corinthians, acumulando 563 partidas e conquistando 5 títulos.
“Cheguei ainda muito jovem, na base, fiz minha estreia profissional com 17 anos, saí para realizar o sonho de jogar na Europa e voltei para disputar 11 temporadas seguidas. Entrei para a lista dos 10 que mais vestiram a camisa.”
Mesmo com contrato válido até 31 de dezembro de 2026, o jogador optou por seguir no Cruzeiro, principalmente após a chegada do técnico Tite ao clube mineiro. A diretoria do Corinthians não revelou valores da rescisão, mas a saída de Fagner representa uma economia aproximada de R$ 8 milhões, somando salários e possíveis multas rescisórias que ele receberia até o fim do vínculo.
Apesar disso, o Corinthians não receberá nenhum valor do Cruzeiro pela transferência.
O legado de Fagner no Corinthians
O jogador deixa o clube carregando respeito e admiração da torcida. Em sua publicação, Fagner destacou: “Só posso agradecer a todos que conviveram comigo no Corinthians, todos os funcionários, atletas, diretores, comissões técnicas e aos torcedores que sempre me apoiaram e demonstraram carinho. Vivi tudo o que poderia ter vivido nesse clube e sempre intensamente.”
Sua história reforça a relação de amor entre jogador e torcida, mas também evidencia as difíceis decisões que marcam o futebol moderno, entre carreira, contratos e planejamento financeiro.
Comentários estão fechados.