Craque do Corinthians foi eleita Rainha da América 2025
Gabi Zanotti, camisa 10 do Corinthians, foi eleita a Rainha da América de 2025 pelo jornal uruguaio El País, conquistando o prêmio pela segunda vez consecutiva com 71 votos dos jornalistas sul-americanos.
A meia de 40 anos superou lendas como Marta (Orlando Pride), vice-campeã, e a jovem paraguaia Cláudia Martínez (Olimpia), terceira colocada, em uma votação que reconhece a melhor jogadora do continente. Peça-chave nas conquistas do Brasileirão Feminino e da Libertadores em 2025, Zanotti disputou 42 jogos pelo Timão, marcou 19 gols e deu duas assistências, além de ser artilheira da Libertadores com seis tentos e vencedora da Bola de Ouro no futebol brasileiro feminino.
Aleta do Corinthians é a primeira a conquistar o prêmio duas vezes seguidas
Primeira atleta a vencer o prêmio duas vezes seguidas, Gabi reforça sua hegemonia: o Brasil dominou três das últimas quatro edições, com Tamires (Corinthians, 2021) e Priscila (Internacional, 2023) como antecessoras, interrompida apenas por Linda Caicedo (Deportivo Cali, 2022).
Apesar do brilho, o futuro da artilheira no Corinthians gera incertezas: seu contrato vence em 31 de dezembro, e as negociações de renovação avançam de forma inicial, com declarações divergentes do técnico Lucas Piccinato e da própria jogadora, que cobra profissionalismo do clube para evitar perdas.
Comentários estão fechados.