Notícia ruim vinda do departamento médico gera alerta para o Corinthians
O Corinthians conquistou títulos importantes em 2025, como a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, mas registrou um aumento de 39% nas baixas médicas em relação a 2024, com 43 problemas que afetaram peças-chave do elenco.
Rodrigo Garro liderou os afastamentos mais longos, seguido por Memphis Depay e Raniele, que visitaram o departamento médico seis vezes cada, totalizando 16 e 11 jogos perdidos, respectivamente. Depay sofreu com tornozelo (abril e maio), coxa (agosto e setembro), pé (abril) e joelho (novembro), enquanto Raniele teve cinco lesões na coxa (janeiro, maio, junho, agosto e novembro) mais uma no tornozelo (dezembro).
A coxa foi a área mais acometida, respondendo por 47% dos 43 casos, afetando jogadores como André Ramalho, Angileri, Gustavo Henrique (duas vezes), Hugo, Hugo Souza (duas vezes), Igor Coronado, Matheuzinho (três vezes), Maycon, Depay (duas vezes), Raniele (cinco vezes) e Yuri Alberto.
Corinthians teve sete atletas que passaram por cirurgias em 2025
Sete atletas passaram por intervenções cirúrgicas, com apenas três ligadas diretamente ao esporte: Carrillo (ligamento no tornozelo), José Martínez (fratura na mão) e Vitinho (joelho). Três casos de hérnia inguinal (Gustavo Henrique, Hugo e Yuri Alberto) e um procedimento dental de Martínez não entraram na contagem de baixas médicas.
Os dados abrangem de 1º de janeiro a 23 de dezembro de 2025, baseados no site oficial do Corinthians, computando apenas vetos que impediram pelo menos uma partida oficial, excluindo poupanças e desgastes fisiológicos.
Comentários estão fechados.