Timão Fanáticos

Revelado o real motivo pelo qual Memphis Depay foi substituído em Corinthians x Vasco

O técnico Dorival Júnior detalhou as substituições feitas no empate sem gols entre Corinthians e Vasco, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil na quarta-feira (17), na Neo Química Arena, explicando a saída de Memphis Depay e a permanência de Yuri Alberto em campo.

Memphis, que saiu aos 39 minutos do segundo tempo visivelmente irritado, havia passado dois dias no departamento médico com incômodo físico e não treinou adequadamente, justificando a cautela para preservar o holandês para a decisão.

Dorival Júnior explica substituição de Memphis Depay

“Memphis ficou dois dias no DM. Sabia dessa informação? Está explicada a alteração. Nós trocamos o Raniele, o que diminuiu nossa altura em bolas aéreas. Vasco estava com Vegetti. Não poderia diminuir a estatura. Se eu diminuísse, fatalmente aconteceria uma nova jogada, teríamos um problema maior”, iniciou o treinador.

“Memphis foi substituído faltando 10 minutos para acabar. Pensamos também em um desgaste maior em razão ao que ele havia passado. Se acontece a partir dali uma lesão, não o teríamos no domingo. Ele terá 90 minutos para nos ajudar no domingo”, finalizou.

A final segue aberta para domingo (21), às 18h no Maracanã. Uma vitória define o campeão, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Comentários estão fechados.