Timão Fanáticos

Matheuzinho abre o jogo sobre importância do confronto contra o Vasco para o Timão

Matheuzinho, lateral-direito do Corinthians, destacou que a conquista da Copa do Brasil pode “salvar o ano” do clube em entrevista concedida na terça-feira (16 de dezembro), véspera do jogo de ida da final contra o Vasco.

Apesar do título paulista em março, o jogador reconhece um ano turbulento, marcado por impeachment presidencial, troca de treinador em abril e punição da Fifa que proíbe contratações desde agosto, em meio a crise financeira. A ansiedade é alta, mas o foco está na concentração máxima para decisões nos detalhes, como demonstrado nas semifinais contra o Cruzeiro.​

Lateral do Corinthians sonha com convocação para a Seleção Brasileira

Matheuzinho sonha com convocação para a Seleção Brasileira e vê o rival Paulo Henrique (PH), do Vasco, como concorrente direto na lateral-direita. Ambos começaram no Londrina, e o corintiano elogia a trajetória do vascaíno, convocado por Carlo Ancelotti, mas afirma que manterá o alto nível no Timão para ganhar chances. Ele minimiza polêmicas, como a troca de provocações com Arroyo, do Cruzeiro, na semifinal, tratando como brincadeira após a classificação.

O lateral enfatiza o retorno financeiro da Copa do Brasil para aliviar a crise do clube, mas prioriza o troféu como recompensa pela temporada. A equipe é blindada de questões políticas pelo auxiliar Fabinho, focando 100% no futebol para acalmar a torcida e ajudar o Parque São Jorge. Matheuzinho equilibra seu lado torcedor com o profissionalismo, sustentando família e sonhos via Corinthians.

Matheuzinho elogia Fernando Diniz como treinador inteligente que implementa ideias até o fim, prevendo um Vasco difícil com reforços recentes e jogo estudado. Ele se sente à vontade no Maracanã, ex-casa, para o jogo de volta no domingo (21), às 18h, mas prioriza vitória na ida desta quarta (17), às 21h30, na Neo Química Arena. A Fiel Torcida é crucial, “ganhando partidas” com energia em estádios lotados.​

Comentários estão fechados.