Torcida do Corinthians recebe ótima notícia sobre retorno de Memphis Depay
O atacante holandês Memphis Depay deu mais um passo importante na sua volta aos gramados pelo Corinthians, treinando com bola nesta quinta-feira (4) no CT Dr. Joaquim Grava, após sofrer um edema ósseo no joelho esquerdo no clássico contra o São Paulo, há cerca de duas semanas. Ele compartilhou atividades com jogadores não relacionados para o jogo contra o Fortaleza, como os suspensos Charles e Matheuzinho, demonstrando evolução na transição física e gerando otimismo para reforçar o Timão na semifinal de ida da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no dia 10, às 21h30, no Mineirão.
Na temporada, o camisa 10 já acumula 10 gols e 10 assistências em 46 jogos, com destaque para um golaço na vitória por 3 a 1 sobre o rival, deixando uma impressão positiva antes da lesão.
Lesões de Yuri Alberto e Rodrigo Garro preocupam o Corinthians
Enquanto Memphis Depay avança, Yuri Alberto e Rodrigo Garro permanecem no departamento médico, tratando problemas que podem comprometer a semifinal. O camisa 9 lida com edema na sínfise púbica e sobrecarga na musculatura adutora, enquanto o meia argentino se recupera de um estiramento muscular no solear da panturrilha. O técnico Dorival Júnior não garantiu a presença da dupla no duelo contra o Cruzeiro, afirmando em coletiva que o foco está na evolução dos atletas, que nem viajaram para o Ceará.
Dorival Júnior escalará um time misto ou reserva contra o Juventude, já rebaixado, neste domingo (7), às 16h, na Neo Química Arena, pela última rodada do Brasileirão, repetindo a estratégia usada em Fortaleza para poupar titulares e preservar o plantel. Os jogadores que foram ao Ceará retornaram nesta quinta e foram liberados, reapresentando-se nesta sexta-feira para focar na Copa do Brasil. A derrota recente para o Fortaleza eliminou chances de oitavo lugar, deixando o Corinthians em 10º com 46 e dependendo do título da Copa para garantir vaga na Libertadores 2026.
Comentários estão fechados.