Ídolo do Corinthians defende convocação de Yuri Alberto para disputar a Copa do Mundo de 2026
Yuri Alberto, artilheiro do Corinthians com 18 gols e duas assistências em 54 jogos na temporada 2025, alimenta o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, México e Canadá, apesar de ainda não ter sido convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Ídolo alvinegro e pentacampeão mundial em 2002, Luizão defendeu convocação do camisa 9 em entrevista à ESPN. “Ele é um moleque muito esforçado. Acho que tem que estar entre os convocados. Eu levaria sim, porque é aquele jogador que briga pela bola, vai em cima”, disse Luizão.
O ex-atacante, que viveu o Mundial de 2002, valoriza a intensidade de Yuri, que teve breve aparição na Amarelinha em 2023, chamado por Ramon Menezes para substituir Richarlison no amistoso contra o Marrocos, entrando aos 39 minutos no lugar de Lucas Paquetá na derrota por 2 a 1.
Yuri Alberto diz ter até março para lutar por convocação
Com a próxima convocação prevista para março de 2026, antes dos amistosos contra França e Croácia, que serão os últimos testes pré-Copa, Yuri aposta em números consistentes para reconquistar espaço. Em declaração ao jornal espanhol As, ele afirmou: “Tenho até março para lutar. Acho que tenho tempo. Preciso voltar à minha melhor forma, ao meu auge, reencontrar o melhor Yuri Alberto em campo”.
Comentários estão fechados.