Corinthians tenta quebrar tabu de quase 6 anos contra o Fortaleza
O Corinthians enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira, 3 de dezembro, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tenta encerrar um tabu que já dura seis anos, pois sua última vitória como visitante contra o Leão do Pici no Brasileirão foi em 28 de julho de 2019, quando o Timão venceu por 3 a 1 com gols de Boselli, Pedinho e Danilo Avelar. Desde então, foram cinco jogos no Nordeste, com quatro vitórias do Fortaleza e um empate.
Preparando-se para o confronto, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo uma equipe alternativa para o duelo, pois a maior prioridade do Corinthians está na semifinal da Copa do Brasil que será disputada contra o Cruzeiro a partir do dia 10 de dezembro. O treinador destaca a importância de preservar fisicamente o elenco para estar com o time completo e nas melhores condições para essa decisão.
Ainda assim, o Timão busca terminar o Brasileirão na melhor colocação possível. Atualmente, está na nona posição com 46 pontos, apenas dois pontos atrás do São Paulo, que está em oitavo lugar e garantiria vaga na Libertadores de 2026 em caso de insucesso do clube mineiro ou tricolor na Copa do Brasil.
Corinthians terá desfalques contra o Fortaleza
O Corinthians terá quatro desfalques para o jogo: Yuri Alberto, que não viajou por dores na virilha; Matheuzinho, suspenso por acúmulo de cartões amarelos; Charles, punido pelo STJD; e Memphis Depay, ainda em recuperação de edema ósseo no joelho direito. Como novidade, André Ramalho ganha chance na defesa titular.
A provável escalação do Corinthians para o jogo inclui Hugo Souza; André Ramalho, João Pedro Tchoca e Gustavo Henrique; Raniele, José Martínez, André, Breno Bidon e Fabrizio Angileri (Hugo); Dieguinho (Vitinho) e Gui Negão.
O Fortaleza vive situação delicada na tabela e luta contra o rebaixamento, o que torna o jogo no Castelão ainda mais importante para o time da casa e um desafio para o Corinthians que busca preservar forças para as próximas decisões, mas sabe que não pode descuidar do Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.
Comentários estão fechados.