Jogos do Corinthians na Libertadores registraram mais audiência do que a final
A final da Copa Libertadores 2025, disputada no último sábado (29) entre Flamengo e Palmeiras, com vitória rubro-negra por 1 a 0, não registrou a maior audiência da competição para a TV Globo na Grande São Paulo, ficando atrás de duas partidas do Corinthians na fase preliminar. De acordo com dados do portal Notícias da TV e Kantar Ibope, a transmissão alcançou média de 22,4 pontos, com pico de 32,4 pontos, posicionando-se como o quarto jogo mais visto da Libertadores na emissora.
Os dois confrontos do Corinthians superaram essa marca: a vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil (Equador), em 12 de março na Neo Química Arena, rendeu 25,2 pontos, apesar da eliminação alvinegra após derrota por 3 a 0 na ida; e o triunfo por 3 a 2 sobre a Universidad Central (Venezuela), também em Itaquera, garantiu 24,3 pontos.
Outros jogos da Libertadores entre os mais assistidos da Libertadores na Grande São Paulo
O top-5 ainda inclui o duelo de volta entre River Plate (Argentina) e Palmeiras nas quartas de final, com 22,5 pontos na terceira posição, e o jogo de ida do Corinthians contra o Barcelona, com 21,2 pontos fechando a lista.
Apesar disso, a final foi recorde em outras praças, como 39 pontos e 63% de share no Rio de Janeiro, esvaziando concorrentes como SBT (2,1 pontos no Cinema em Casa) e Record (3 pontos no Jornal da Record). O Corinthians, inclusive, gerou números recordes para a Globo em sua participação precoce na Libertadores e liderança momentânea para o SBT na Sul-Americana.
Comentários estão fechados.