Pontos perdidos em jogos que saiu perdendo poderiam ter confirmado Corinthians na Libertadores
O Corinthians poderia estar em uma posição muito mais confortável na tabela do Campeonato Brasileiro 2025 se tivesse conseguido segurar os resultados em jogos nos quais saiu vencendo. Ao longo da temporada, o time comandado por Dorival Júnior deixou escapar dez pontos em partidas que liderava, como ocorreu no recente empate contra o Botafogo, quando abriu o placar com Raniele, mas sofreu a virada e só conseguiu arrancar um empate em 2 a 2 nos minutos finais.
Situações semelhantes aconteceram desde o início do campeonato, como na 26ª rodada contra o Internacional, no Beira-Rio, onde o Corinthians vencia até os 56 minutos do segundo tempo, mas perdeu o jogo após um pênalti marcado com apoio do VAR. Em outra ocasião, contra o Flamengo, o time saiu na frente, mas sofreu a virada depois que Yuri Alberto perdeu um pênalti ao tentar uma cavadinha. No início do Brasileirão, contra o Mirassol, o Corinthians também saiu ganhando, porém caiu de rendimento no segundo tempo, sofreu a virada e perdeu pontos importantes.
Dorival Júnior se pronunciou sobre oscilações no Corinthians
Dorival Júnior atribuiu essas oscilações e a dificuldade de manter resultados ao longo do campeonato a fatores extracampo, como crise política interna, pressão sobre a diretoria executiva, ausência de reforços por limitações financeiras e uma sequência extensa de desfalques por lesões. Ele ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo elenco ao longo do ano, mas também destacou que, mesmo assim, o clube nunca esteve próximo da zona de rebaixamento.
Se o Corinthians tivesse conquistado os dez pontos que deixou escapar nessas partidas, atualmente teria 56 pontos e estaria garantido na Copa Libertadores da próxima temporada com duas rodadas de antecedência. Atualmente, a equipe é nona colocada com 46 pontos e busca terminar na oitava posição para garantir vaga na fase preliminar do torneio continental, especialmente com as possibilidades abertas na Copa do Brasil, onde o time é semifinalista e pode assegurar vaga direta na Libertadores com o título da competição.
Comentários estão fechados.