Timão Fanáticos

Adversários definidos! Saiba quais serão os confrontos do Corinthians na primeira fase do Paulistão 2026

O Corinthians já conhece seu caminho na primeira fase do Paulistão 2026, competição cujo calendário foi divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O torneio, que terá início no dia 11 de janeiro, seguirá um formato semelhante ao da Champions League, com os times divididos em potes para o sorteio dos confrontos. O Timão enfrentará oito adversários: três do próprio pote A (Santos, Palmeiras e São Paulo), dois do pote B (Red Bull Bragantino e São Bernardo), dois do pote C (Ponte Preta e Velo Clube) e um do pote D (Capivariano).

A sequência de jogos do Corinthians no Paulistão 2026 começa em casa, no dia 11 de janeiro, contra a Ponte Preta, e será disputada entre partidas na Neo Química Arena e estádios adversários até a última rodada da primeira fase, marcada para 15 de fevereiro, contra o São Bernardo fora de casa. A competição terá oito jogos na fase inicial, e os oito melhores clubes da classificação geral avançam para a fase de mata-mata.

Nessa nova configuração, as quartas de final e semifinais do Paulistão serão decididas em partidas únicas, enquanto a final será disputada em jogos de ida e volta. O Corinthians terá jogos contra grandes rivais do estado, mantendo a tradição dos clássicos.

Jogos do Corinthians na primeira fase do Paulistão 2026

A tabela completa das partidas na primeira fase para o Corinthians é:

  • Rodada 1 (11/01): Corinthians x Ponte Preta
  • Rodada 2 (14/01): Red Bull Bragantino x Corinthians
  • Rodada 3 (18/01): Corinthians x São Paulo
  • Rodada 4 (21/01): Santos x Corinthians
  • Rodada 5 (25/01): Velo Clube x Corinthians
  • Rodada 6 (01/02): Corinthians x Capivariano
  • Rodada 7 (08/02): Corinthians x Palmeiras
  • Rodada 8 (15/02): São Bernardo x Corinthians

O atual campeão paulista terá sua campanha acompanhada de perto, buscando repetir ou superar seu desempenho na temporada anterior em um torneio que passa por reformulações para se adequar ao novo calendário do futebol nacional.

Comentários estão fechados.