Meia do Corinthians marca presença na Seleção Brasileira após quase seis anos fora
Na tarde da última sexta-feira, três jogadoras do Corinthians defenderam a Seleção Brasileira na derrota por 3 a 1 para a Noruega, em amistoso realizado no Estádio Municipal Ciudad de La Línea, na Espanha. Entre as atletas alvinegras em campo esteve a meia Gabi Zanotti, que voltou a vestir a Amarelinha após quase seis anos, já que sua última atuação havia sido em dezembro de 2019.
Zanotti entrou aos 21 minutos do segundo tempo, substituindo Bia Zaneratto, e participou de forma discreta nos 24 minutos em que esteve em campo. Segundo dados do Sofascore, a corinthiana teve cinco toques na bola e completou dois dos quatro passes que tentou durante o duelo. Sua última convocação para compromissos oficiais antes desse retorno tinha sido em dezembro de 2019, quando foi chamada pela técnica Pia Sundhage para treinamentos e dois amistosos contra o México, nos quais participou dando assistência para um dos gols no primeiro jogo.
Atleta do Corinthians foi convocada em fevereiro, mas não entrou em campo
Em fevereiro de 2025, Zanotti foi novamente convocada sob o comando do ex-Corinthians Arthur Elias para um ciclo de treinamentos, mas não chegou a entrar em campo naquela ocasião. Agora, ela tenta ampliar sua participação no ciclo da Seleção Brasileira, possivelmente já na próxima terça-feira, quando o Brasil enfrenta Portugal, às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Aveiro.
Seu retorno acontece em um momento de grande destaque individual, com a experiente atleta de 40 anos somando 18 gols em 39 jogos na atual temporada pelo Corinthians, seu ano mais artilheiro desde que chegou ao clube, em 2018. Além de Zanotti, outras jogadoras do Corinthians como Lelê retornaram à Seleção após períodos de pouca utilização. Duda Sampaio, Thaís Ferreira e Mariza continuam como nomes firmes no trabalho de Arthur Elias, visando a preparação para a Copa do Mundo de 2027.
Comentários estão fechados.