Dorival Júnior abre o jogo sobre sequência ruim do Corinthians antes de semifinal da Copa do Brasil
O Corinthians atravessa uma sequência negativa às vésperas da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória nas últimas cinco partidas do Brasileirão. Apesar disso, o técnico Dorival Júnior minimiza a preocupação, afirmando que o momento pode até ser benéfico para o Timão. “Se tivéssemos três ou quatro vitórias seguidas, talvez eu estivesse mais preocupado”, disse o treinador em coletiva após o empate de 2 a 2 com o Botafogo, destacando a necessidade de repetir o bom primeiro tempo e ter todos os jogadores à disposição.
Dorival desabafou sobre as turbulências da temporada 2025, considerada a mais difícil de sua carreira em um clube. Ele citou uma “sequência absurda” de lesões que deixou 8 a 10 jogadores importantes no departamento médico, além de problemas extras no clube que avolumaram as dificuldades. “Não minto, o torcedor sabe disso. Nunca passei por isso em clube nenhum, mas não nos aproximamos da zona de rebaixamento”, enfatizou, defendendo o trabalho realizado e prevendo melhorias com correções no elenco enxuto.
Corinthians busca melhorar posição no Brasileirão para garantir vaga na Libertadores
Com o ponto conquistado contra o Botafogo, o Corinthians subiu para nono na tabela do Brasileirão, com 46 pontos, a dois do oitavo colocado São Paulo. Sem chances de G-7, o foco é pelo menos a oitava posição, que pode render vaga na Libertadores caso haja insucesso na Copa do Brasil. Pendurados e lesionados complicam, mas Dorival aposta na garotada emergente.
O próximo desafio é contra o Fortaleza, na quarta-feira (3/12), às 19h, na Arena Castelão, pela 37ª rodada, seguido de Juventude na última. A semifinal da Copa do Brasil surge como oportunidade de redenção, com Dorival confiante em jogos disputados e uma resposta coletiva.
Comentários estão fechados.