Corinthians não deixa barato e aplica punição para José Martínez
O volante José Martínez foi multado pelo departamento de futebol do Corinthians após sua expulsão na derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo apuração do Meu Timão, o valor da multa não foi divulgado e será descontado diretamente do salário do jogador. Após a punição, Martínez participou de uma reunião com o técnico Dorival Júnior e o executivo Fabinho Soldado, onde foi informado sobre a penalização, com o caso sendo considerado encerrado pela diretoria, sob aval do presidente Osmar Stábile.
A expulsão ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, apenas 17 minutos depois de José Martínez entrar em campo. Durante uma disputa de bola com Matheus Pereira, do Cruzeiro, o volante acertou uma cotovelada nas costas do adversário. O árbitro Alex Gomes Stefano, após recomendação do VAR, aplicou o cartão vermelho direto. Essa foi a terceira expulsão de Martínez na temporada, demonstrando um problema disciplinar constante. Além disso, o volante já perdeu espaço na equipe de Dorival Júnior, sobretudo depois de faltas em treinos sem justificativas plausíveis.
Jogador já foi expulso diversas vezes na temporada
Além dessa expulsão, Martínez também foi expulso em derrotas recentes, como contra o Red Bull Bragantino, e teve outras duas expulsões na temporada pelo Campeonato Paulista, uma delas na final contra o Palmeiras, quando acertou um tapa no rosto do goleiro Marcelo Lomba. Com a expulsão no Mineirão, José Martínez soma 19 advertências na temporada, sendo 15 cartões amarelos e 4 vermelhos.
O volante recebeu ainda descontos salariais proporcionais pelos treinos perdidos e uma multa aplicada para o fundo interno de penalizações dos atletas. Como consequência, Dorival Júnior retirou Martínez da lista de relacionados para o clássico contra o Santos, e o atleta se tornou desfalque confirmado para o próximo jogo diante do Botafogo, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.