Lesão é grave? Memphis Depay passa por procedimento médico
Memphis Depay, atacante do Corinthians, passou por uma punção articular no joelho esquerdo e recebeu aplicação de ácido hialurônico na segunda-feira (24). A intervenção foi necessária devido a um entorse no joelho, resultado de sua sexta lesão na temporada, ocorrida durante o clássico contra o São Paulo. O clube confirmou que ele apresenta um edema ósseo, mas ainda não informou um prazo para seu retorno aos gramados.
O jogador estava afastado desde o último domingo, na partida contra o Cruzeiro. No clássico contra o rival São Paulo, Memphis saiu do banco para marcar o segundo gol na vitória por 3 a 1, mesmo já apresentando desgaste após compromisso com a seleção holandesa na Data Fifa.
O Corinthians ainda tem quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro e as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, previstas para o dia 10 de dezembro, e contará com um desfalque importante caso Memphis não se recupere a tempo. O departamento médico segue acompanhando a evolução do atleta e espera definir o tempo de retorno nas próximas semanas.
Lesão de Memphis Depay é a sexta somente nesta temporada
Memphis Depay sofreu sua sexta lesão na temporada 2025 e já acumulou 73 dias afastado do Corinthians devido a problemas físicos. Além da última lesão sofrida, Memphis teve outras cinco contusões neste ano: duas musculares na coxa direita, que foram as mais longas (21 e 25 dias de recuperação), uma entorse e um trauma no tornozelo direito, e um trauma no pé direito, com períodos de afastamento que variaram entre 6 e 14 dias. Essas constantes interrupções prejudicaram a regularidade do atacante, que vinha sofrendo críticas pela falta de gols antes da sequência que incluiu o tento contra o São Paulo, seu décimo na temporada.
Com 17 gols marcados em 60 jogos, Memphis é um dos estrangeiros com mais tentos na história do Corinthians, mas as lesões têm sido um entrave para que ele mantenha a consistência em campo. Para o próximo compromisso no Mineirão contra o Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior deve contar com o jovem Gui Negão para acompanhar Yuri Alberto no ataque, já que Memphis segue como dúvida devido ao problema no joelho.
Comentários estão fechados.