Fabinho Soldado perde a paciência manda a real sobre permanência no Corinthians
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, tem demonstrado incômodo com as especulações sobre sua permanência no clube. Em entrevista recente, ele evitou comentar diretamente os rumores, mas deixou claro que está focado no trabalho e na conclusão da temporada. Com contrato até o final de 2026, Fabinho afirmou que seu principal objetivo é a gestão do futebol do clube, independentemente dos comentários externos, ressaltando que enquanto tiver autonomia, dará o máximo pela equipe.
“Já tive duas conversas com o presidente. Enquanto eu tiver autonomia para trabalhar, não tenho o que dizer. Confesso que está sendo muito chato ouvir algumas coisas que não tem a ver com o nosso trabalho. Colocações que eu nem sei da onde vêm. Faltam quatro jogos no Brasileiro, temos a semifinal da Copa do Brasil, e depois disso vamos sentar e ver o que é melhor para o Corinthians”, disse Fabinho Soldado.
Permanência de Fabinho Soldado no Corinthians não está garantida
Entretanto, a sua permanência em 2026 ainda não está garantida. Internamente, a diretoria do Corinthians debate o tema, já que alguns aliados do presidente Osmar Stabile consideram o salário do executivo elevado para o atual momento financeiro do clube. Embora seja bem avaliado pelo elenco e equipe do CT Joaquim Grava, pontos como falta de diálogo e divergências sobre questões operacionais, como a concentração dos atletas, têm gerado descontentamento na cúpula alvinegra.
Além disso, o clube enfrenta dificuldades na montagem do elenco e a ausência de reforços devido ao transfer ban. Fabinho foi considerado um elo entre a diretoria e o elenco, mas alguns membros da diretoria questionam decisões recentes e o estilo de gestão.
De forma geral, Fabinho Soldado mantém-se entusiasmado e comprometido, porém seu futuro ainda depende de negociações internas que definirão seu papel no Corinthians para a próxima temporada. O tema deve ser discutido com mais profundidade nos próximos meses, com o clube avaliando as melhores estratégias para seu futebol, incluindo decisões sobre atletas e reforços para 2026.
Comentários estão fechados.