Técnico da NBA surpreendeu ao eleger maior ídolo da história do Corinthians
Tiago Splitter, primeiro técnico brasileiro da NBA e torcedor declarado do Corinthians, participou de uma enquete organizada pelo canal Prime Video Sport Brasil para escolher o maior ídolo da história do Timão. Na disputa entre diversos nomes históricos do clube, Splitter elegeu Marcelinho Carioca como o maior ídolo, superando até mesmo Sócrates.
Splitter, que jogou na NBA de 2010 a 2017, com destaque para a temporada 2013-14 quando foi campeão com o San Antonio Spurs, tem uma visão bastante criteriosa e apaixonada pelo futebol, especialmente pelo Corinthians. Durante a enquete, ele fez escolhas decisivas em confrontos diretos, optando por jogadores como Chicão em relação a Jorge Henrique, Renato Augusto em comparação a Chicão, Tevez sobre Renato Augusto, e Sheik em vários confrontos até chegar a Sócrates e, finalmente, Marcelinho Carioca.
Escolha de maiores ídolos do Corinthians de acordo com Tiago Splitter
Confira como foi a escolha de maiores ídolos do Corinthians feitas por Tiago Splitter:
Chicão ou Jorge Henrique?
“Chicão”
Chicão ou Romarinho?
“Chicão”
Chicão ou Renato Augusto?
“Renato Augusto”
Renato Augusto ou Tevez?
“Tevez”
Tevez ou Paulinho?
“Tevez”
Tevez ou Sheik?
“Sheik”
Sheik ou Rincon?
“Sheik”
Sheik ou Guerrero?
“Sheik”
Sheik ou Neto?
“Sheik”
Sheik ou Tite?
“Sheik”
Sheik ou Sócrates?
“Sócrates”
Sócrates ou Cássio?
“Sócrates”
Sócrates ou Marcelinho?
“Marcelinho”
Essa escolha reforça a admiração por Marcelinho Carioca, conhecido como “Pé de Anjo”, famoso por sua habilidade em bolas paradas, gols decisivos e identificação profunda com a torcida corinthiana. A declaração de Splitter, um ícone do basquete brasileiro e agora treinador na NBA, traz uma perspectiva única e enriquecedora sobre a importância dos ídolos no esporte do Brasil, conectando a paixão pelo basquete com a reverência ao futebol nacional.
Comentários estão fechados.