Timão Fanáticos

São Paulo pode ganhar diversos reforços para encarar o Corinthians

O São Paulo iniciou a semana de preparação para o clássico Majestoso contra o Corinthians com a possibilidade de contar com até quatro jogadores promovidos do sub-20. Após a final do Campeonato Paulista da categoria, na qual foram vice-campeões em disputa por pênaltis, os jovens lateral-esquerdo Nicolas, meia Pedro Ferreira e atacantes Lucca e Paulinho se reapresentaram na Barra Funda para avaliações da comissão técnica comandada por Hernán Crespo.

Na segunda-feira (17), os quatro permaneceram em trabalhos internos de recuperação física devido à sequência intensa de jogos. A expectativa é que todos treinem já com o grupo profissional nesta terça-feira (18) e Crespo decidirá se eles serão relacionados para o clássico, marcado para quinta-feira (20), às 19h30, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão. Caso não sejam incluídos na delegação, retornarão ao sub-20 para disputar a Copa do Brasil da categoria.

Outros possíveis reforços para o São Paulo contra o Corinthians

Além disso, Crespo recebeu notícias positivas com a recuperação de Pablo Maia, que superou uma lesão tendínea no pé direito e deve voltar justamente para o Majestoso. O técnico também aguarda o retorno dos jogadores Ferraresi, Tapia e Bobadilla, atualmente servindo suas seleções em amistosos internacionais, e avalia suas condições físicas para possíveis escalões no banco de reservas.

Por outro lado, o time terá desfalques importantes: Arboleda está fora devido a uma lesão muscular na coxa esquerda, e Lucas Moura, com dores no joelho direito, passará por nova avaliação para determinar sua participação no clássico.

Com essas dúvidas, retornos e possíveis inserções da base, Crespo trabalha em diferentes formações para montar a equipe titular do São Paulo que enfrentará o Corinthians, possivelmente alinhando Rafael; Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira; Luciano e Tapia (Rigoni).​

Comentários estão fechados.