Timão Fanáticos

Presidente do Corinthians revela quantos pontos o clube perdeu no Brasileirão por erros de arbitragem

O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, explicou a ausência do clube na reunião sobre arbitragem organizada pela CBF, realizada na segunda-feira, 10 de novembro, no Rio de Janeiro. Além do Timão, apenas o Atlético-MG e o Fortaleza não participaram do encontro que reuniu representantes da maioria dos clubes do Brasileirão.

Stabile justificou que o Corinthians já manifestou várias vezes seu descontentamento com a arbitragem no campeonato e que, na visão do clube, já perdeu 12 pontos por erros de arbitragem. Segundo ele, o clube fez uma representação formal à CBF reivindicando providências, mas entende que a solução não está nas reuniões, e sim na CBF agir para afastar os árbitros que erram, independentemente de gênero.

“O Corinthians não resolve problema de arbitragem, quem resolve é a CBF… Nós reclamamos várias vezes com a CBF, fizemos uma representação e cabe à CBF afastar a juíza ou não… o problema é que ela errou e ela tem que ser afastada”, disse o presidente.

Presidente diz que Corinthians já iniciou planejamento para 2026

Ele avaliou que a ida à reunião não mudaria o cenário nem compensaria, preferindo aguardar os próximos jogos para avaliar se as reclamações surtiram efeito. Ao mesmo tempo, Osmar Stabile confirmou que o clube já iniciou o planejamento para 2026, garantindo a permanência do técnico Dorival Júnior.

Sobre o transfer ban que impede contratações, ele destacou o esforço em resolver essas pendências junto à CBF e à Fifa até dezembro para que o clube possa reforçar o elenco na próxima temporada. O próximo desafio do Corinthians será contra o São Paulo no dia 20 de novembro, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.​

Comentários estão fechados.