Timão Fanáticos

Garro punido? Técnico do Corinthians manda a real e fala sobre substituto

Após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, neste domingo, na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a ausência de Rodrigo Garro no próximo jogo do Corinthians. O meia argentino recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará e está suspenso para o clássico diante do São Paulo, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dorival afastou qualquer possibilidade de punição a Garro, explicando que a situação faz parte do calor de uma partida acirrada. Segundo o treinador, o jogador deveria ter tido um pouco mais de paciência, mas punições não são cabíveis nesse caso, a não ser que houvesse uma provocação maior.

“É uma situação natural de jogo; não tem como você encarar de uma outra forma. Logicamente que nós vamos colocar que ele deveria ter tido um pouco mais de paciência com o momento, com a situação, mas é o calor da partida. Não tem como você punir um atleta em razão de uma situação como essa. Se fosse uma situação diferente, provocativa, aí sim; mas não nesse caso”, disse Dorival Júnior.

Dorival Júnior fala sobre substituto para Garro

Questionado sobre a substituição de Garro para o clássico, Dorival destacou a importância do argentino para o setor criativo da equipe e afirmou que buscará uma alternativa que mantenha o padrão ofensivo do time. Ele explicou que há uma jogada muito forte que ajuda a destravar muitos jogos, e, mesmo sem Garro, contarão com outro jogador para desempenhar essa função.

Com a derrota para o Ceará, o Corinthians caiu para a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, nove a mais que o Santos, primeiro clube na zona de rebaixamento. O clássico contra o São Paulo está marcado para quinta-feira (20), às 19h30, novamente na Neo Química Arena.

Comentários estão fechados.