Timão Fanáticos

Corinthians na Tabela do Brasileirão: como fica após derrota para o Ceará

O Corinthians voltou a tropeçar no Brasileirão e viu sua situação complicar na luta por vaga nas competições continentais. Na tarde deste domingo (10), o Timão foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0 na Neo Química Arena, em duelo marcado pelo brilho do goleiro Bruno Ferreira e pelo gol decisivo de Galeano.

Derrota amarga do Corinthians

Com o revés, o Corinthians estacionou nos 42 pontos e caiu para a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, ficando a nove pontos do Fluminense, atual sétimo colocado. O resultado marca a segunda derrota consecutiva da equipe de Dorival Júnior, que vê a classificação para a Conmebol Libertadores cada vez mais distante.

Do outro lado, o Ceará chegou aos 42 pontos, mas levou vantagem no saldo e assumiu a 12ª posição, se aproximando de uma vaga na Copa Sul-Americana.

Ceará quebrou tabu contra o Timão

O triunfo marcou a primeira vitória do Ceará sobre o Corinthians como visitante na história do Brasileirão. E o time de Léo Condé conseguiu isso com autoridade. Após um primeiro tempo de pressão corintiana, o Vozão aproveitou o espaço e matou o jogo em um rápido contra-ataque: Galeano, livre na área, bateu cruzado e abriu o placar.

Mesmo com o Timão rondando a área adversária, Bruno Ferreira fechou o gol e garantiu o resultado. O goleiro foi o nome do jogo com defesas importantes em cabeçadas e chutes de fora da área.

O Corinthians começou melhor, com Garro, Matheus Bidu e Matheuzinho criando boas tramas ofensivas. Aos 20 minutos, Gustavo Henrique chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou o lance por impedimento de Bidu.

No segundo tempo, o destaque ficou para o jovem Dieguinho, novidade de Dorival, que foi quem mais tentou quebrar a defesa alvinegra com dribles e velocidade. Ainda assim, o Timão seguiu esbarrando na boa marcação cearense. As entradas de Romero, Talles Magno e Gui Negão não mudaram o panorama.

Próximos desafios do Corinthians

O Corinthians tenta a recuperação diante do São Paulo, no clássico marcado para 20 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão. Já o Ceará enfrenta o Internacional no mesmo dia, buscando confirmar a boa fase.

Análise: Timão travado e Ceará eficiente

O Corinthians vive um momento de queda de rendimento justamente na reta decisiva do campeonato. A equipe de Dorival até tem volume de jogo, mas sofre com a falta de poder de decisão no ataque. A dupla Memphis Depay e Yuri Alberto passou apagada novamente, e o time dependeu de cruzamentos e bolas paradas para ameaçar.

Já o Ceará mostrou maturidade tática. Compacto e rápido nas transições, o time nordestino soube neutralizar o meio-campo corintiano e aproveitou bem as chances que teve. A vitória fora de casa dá moral e recoloca o Vozão na briga por uma vaga continental.

Comentários estão fechados.