Memphis Depay revelou onde quer jogar para chegar em alto nível na Copa do Mundo
Memphis Depay recebeu sondagens de clubes durante a temporada, mas o atacante optou por permanecer no Corinthians, acreditando que o clube paulista é o melhor ambiente para ele alcançar seu mais alto nível antes da Copa do Mundo. Mesmo com interesse de times europeus, Memphis viu com bons olhos sua permanência no Timão, já que segue sendo convocado regularmente para a seleção da Holanda.
O jogador enxerga no Corinthians a oportunidade de ser protagonista em um clube de expressão, o que garante visibilidade e alto nível de competição. Além disso, o fator financeiro é determinante para sua decisão de continuar, visto que recebe cerca de R$ 6 milhões mensais, um salário que dificilmente seria mantido por outro clube interessado.
Memphis Depay vai defender a Seleção Holandesa durante a Data Fifa
Após a derrota para o Ceará no último domingo (9), Memphis se prepara para defender a seleção holandesa nas partidas contra Polônia e Lituânia, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, nas datas de 14 e 17 de novembro. O atacante, contudo, está ciente de que seu histórico de lesões pode dificultar sua participação no Mundial.
Ele expressa também uma crítica ao setor de saúde e performance do Corinthians, área que considera não ter sido satisfatória desde a saída da comissão técnica de Ramón Díaz no primeiro semestre. Memphis tinha boa relação com Diego Pereira, preparador físico do ex-treinador, e chegou a pedir sua volta, pedido não atendido pelo departamento de futebol do clube.
Mais recentemente, o jogador deixou de se envolver em conflitos internos, focando na sua preparação física de forma independente, alinhando seu cronograma pessoal com o que é proposto pelos profissionais do Corinthians.
Comentários estão fechados.